Incêndio na região de Rio de Contas volta a atingir vegetação após ser controlado

0
66
-
Foto: Jony Torres/TV Bahia

Um incêndio voltou a atingir a região de Rio de Contas, na Chapada Diamantina, após ser controlado por brigadistas, na noite de terça-feira (5). As chamas já atingiram 1.500 hectares, o que equivale a aproximadamente 1500 campos de futebol.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, os brigadistas perceberam que as chamas, que tinham sido controladas no início da noite de terça, tinham voltado a atingir a Serra das Almas por volta das 21h.

Os brigadistas precisaram andar por cerca de três horas para chegar na área. O trabalho de combate às chamas durou até as 4h.

A suspeita é de que as chamas tenham voltado por causa da alta temperatura registrada na região de Rio de Contas. Nesta quarta-feira (6), o município chegou a registrar 42° C e umidade de ar menor que 20%.

O incêndio começou no dia 29 de outubro e já atingiu seis áreas florestais. Na Serra das Almas, de acordo com o Corpo de Bombeiros Militares do estado, existem nascentes importantes.

Segundo os bombeiros, a área é de difícil acesso, o que dificulta o combate ao fogo. Os bombeiros e voluntários estão sendo levados ao terreno por helicóptero.

Atualmente, 23 bombeiros atuam na região, com a colaboração de brigadistas de Seabra, Rio de Contas, Barra de Estiva e outras cidades. Alguns deles com mais de 20 horas de experiência em combate às chamas em florestas. (G1)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui