Inmet divulga alerta laranja para região oeste da Bahia; Luís Eduardo Magalhães registra 150 mm de chuva em 24h

A Defesa Civil da Bahia alegou que as regiões notificadas pelo Inmet estão sob riscos de alagamentos e deslizamentos de terra devido aos índices pluviométricos

Foto: Reprodução / Inmet

O primeiro dia do ano em Luís Eduardo Magalhães foi marcado pelas fortes chuvas que atingiram a região oeste da Bahia, nas últimas 24h. Nesta terça-feira (02), o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um alerta laranja de chuvas intensas para as regiões do vale São-Franciscano, centro norte, extremo oeste e centro sul baiano.

Apenas na noite de segunda-feira (01), o município contabilizou 150 milímetros de chuva. O principal canal da cidade, “Rio dos Cachorros”, não suportou o grande volume de chuva e transbordou, deixando casas inundadas, moradores desabrigados, carros cobertos pela água sendo até levados pela força da água.

Ao Blog do Braga, o secretário de infraestrutura, Franklin Willer, afirmou que “Nós preparamos a cidade para receber as chuvas deste período. Mas o que assistimos ontem foi um volume de água completamente fora do normal”

A Defesa Civil da Bahia alegou que as regiões notificadas pelo Inmet estão sob riscos de alagamentos e deslizamentos de terra devido aos índices pluviométricos. A previsão de chuvas no estado está mantida durante toda a semana.

(Bahia Noticias)

google news