Uma planilha preenchida por autores anônimos, que viralizou nesta semana, revela nomes de celebridades consideradas “problemáticas” para ações de marketing. Voltada inicialmente para profissionais de agências de publicidade, a planilha cita famosos como Paola Carosella, Jojo Todynho, Xamã, Paolla Oliveira e Bruna Marquezine.
Entre as queixas apresentadas, Jojo Todynho é descrita como “grossa”, enquanto Bruna Marquezine foi apontada por fazer trabalhos “mal feitos”. No entanto, especialistas alertam que o alcance da planilha fora do ambiente publicitário pode comprometer a veracidade das respostas.
Com a viralização do arquivo, pessoas fora do setor passaram a acessar e preencher o formulário, levantando dúvidas sobre a autenticidade de algumas informações. “Não dá pra ter certeza da veracidade das respostas, mas a finalidade da planilha é real”, afirmou uma fonte do mercado publicitário ao Metrópoles.
Veja alguns exemplos de menções:
Paola Carosella (chef, empresária e apresentadora)
- Péssima, não segue o briefing e o roteiro, trata mal até o próprio time. Nem com outras celebridades ela finge simpatia. Se acha superior a todos, e sempre está com cara de quem está cheirando merda.
Paolla Oliveira (atriz)
- Não cumpre o combinado de horários, chega exausta após as gravações sendo que foi ela quem escolheu o dia da gravação. Não deixa o diretor de criação aprovar a make nem o figurino, a bonita é quem dita! Além disso ela que vai decidir e dizer o “TEMOS” e depois a agência que lute pra fazer milagres para o kv.
Jojo Todynho (influencer bolsonarista)
- Grossa, não estuda briefing, grita, ofende, precisa ser convencida a seguir briefing e direcionais.
- Pensa numa mulher grossa, tem que mastigar e fazer mímica pra ver se entende o briefing, se ela não entende se irrita e no set faz do jeito que quer, parece que tá fazendo um grande favor. A equipe serve de guarda costas porque não intervém em nada, comunicação horrível. Se porta como superstar, mas extremamente desumilde e no fim nem performa bem o produto.
Bruna Marquezine (atriz)
- Mal assessorada, faz apenas o mínimo e muito mal feito. Não lê brief, faz as entregas completamente desorganizadas e amadoras, teve publi que tava acordado para ser às 20h e ela subiu de madrugada. A assessoria dela não responde e-mails, não se atenta nem ao período de validade contratual. Não consegue sequer compreender uma cláusula simples.
Gkay (influencer e comediante)
- Insano. Eu não sou de fomentar o cancelamento mas essa aí, ela não pede, ela implora! Simplesmente não cumpre agenda, não respeita o briefing e se ela quebrou a unha no dia da postagem, esquece! É luto pela unha quebrada e lá sabe deus quando será postado.
Vanessa Lopes (influencer e ex-BBB)
- MUITO enrolada, não cumpre os prazos… Deu um perdido no meu time e no time da agência dela, não respondia as mensagens, nem emails, nem nada… Fez uma entrega horrível (era SÓ um combo de stories), sem qualidade nenhuma, de qualquer jeito só pra falar que entregou. Zero comprometimento!
Gleici Damasceno (ex-BBB)
- PÉSSIMA EXPERIENCIA!!!!! Precisávamos sempre implorar para receber os conteúdos dela, como se fosse um favor. Atrasava o conteúdo da marca e quando vc ia nos stories, ela estava curtindo o dia na piscina, chegava a ser desrespeitoso!!! Não sei se melhorou de uns tempos pra cá, mas nunca mais recomendo esse nome pra ninguém.
PodPah (podcast)
- Foi péssimo! Eles são extremamente amadores, assim como toda a equipe! Tem dificuldade em seguir briefs e não cumprem prazos. Se seguram na imagem de maior podcast, mas tem entregas super fracas.
Lexa (cantora)
- Experiência péssima. A mãe dela acha que é a própria estrela, quer aparecer mais do que a filha, pós campanha descobrimos que os resultados foram adulterados pela equipe ela, prints de métricas com número falsos. Se não fossem as ferramentas de métrica utilizadas pela agência não teríamos como contra argumentar. Não vale o valor que cobra, fora a equipe de quase 20 pessoas que vai com a artista para todo canto, acabam mais atrapalhando do que ajudando.
Xamã (cantor e ator da Globo)
- Extremamente complicado. O influenciador não cumpre prazos, os conteúdos produzidos são de péssima qualidade e extremamente amadores e ele não se compromete com a campanha e nem com datas. A equipe dele é bastante complicada de se trabalhar, demoram para dar retorno e visibilidade.