Inscrições para vestibular da Uneb acabam nessa quinta-feira (16)

Quem planeja concorrer a uma das 3.401 vagas que serão ofertadas pelo vestibular da Universidade do Estado da Bahia (Uneb) e ainda não se inscreveu tem até a próxima quinta-feira (16) para garantir a participação no processo seletivo. As inscrições seguem abertas até amanhã e os interessados devem se inscrever, exclusivamente, pelo site.

A universidade oferece 3.401 vagas pelo processo seletivo, para cursos de graduação na modalidade presencial (2.291) e na modalidade a distância (EaD), oferecidos pela instituição (650) e pelo Sistema Universidade Aberta do Brasil (UAB), ministrados  pela Uneb (460).

Conforme edital do vestibular, será feita a reserva de 40% do total de vagas para negros. A política de cotas da universidade também prevê o direito a 5% de sobrevagas para indígenas; quilombolas; ciganos; transexuais, travestis e transgêneros; pessoas com deficiência, com transtorno do espectro autista e com altas habilidades. Cada grupo contará com essa porcentagem em todos os cursos.

Estão habilitados a concorrer às vagas ou sobrevagas reservadas, os candidatos que autodeclarem fazer parte dos grupos citados; tenham cursado todo o Ensino Fundamental II e todo o Ensino Médio exclusivamente em escola pública; registrem o valor máximo de renda bruta familiar e que se enquadrem nos requisitos previstos pelo edital do processo seletivo.

As inscrições devem ser realizadas no site do Vestibular UNEB 2022.2. O interessado deve clicar em “INSCRIÇÃO ONLINE”, identificar o seu grupo de pertencimento, escolher a modalidade de ensino desejada, primeira e segunda opções de curso, língua estrangeira, optar ou não pelas cotas e definir local onde realizará as provas. A taxa é de R$ 100 e deve ser paga até a data apresentada pelo boleto bancário.

As provas serão aplicadas nos dias 31 de julho e 1º de agosto. A relação de cursos, quadro de vagas, informações sobre as provas, documentação solicitada e cronograma da seleção constam no edital do Vestibular UNEB 2022.2.

O candidato que solicitou a isenção da taxa e não foi contemplado, mas, desejar realizar as provas do processo seletivo deverá, no período de inscrição, acessar o módulo de consulta no site do vestibular, utilizando o seu código ou CPF e data de nascimento, e imprimir o boleto para realizar o pagamento da taxa.