Internos denunciam maus tratos e cárcere privado em Centro de Recuperação em Cruz das Almas

Centro de Recuperação para viciados Vida Nova com Jesus é denunciado em Cruz das Almas / Imagem: Reprodução

Vizinhos e um familiar entraram em contado com o Voz da Bahia e denunciaram casos de maus-tratos, agressões e cárcere privado no Centro de Recuperação para viciados Vida Nova com Jesus, localizado na região da Boca da Mata em Cruz das Almas.

Em um vídeo enviado pelos denunciante, um dos pacientes do Centro, Leno Coutinho dos Santos, afirmou ao Voz da Bahia que fugiu do local após testemunhar, segundo ele, diversas pessoas sendo agredidas pelo coordenador do local, conhecido como pastor Paulo e os seus funcionários. Além disto, cobrou aos órgãos públicos para que averíguem a situação do Centro, “estava sendo oprimido, apanhando e passando fome. Faço um apelo ao MP (Ministério Público), promotores e a Justiça que prendam esse homem e seus funcionários. Tem muitas pessoas sendo humilhadas e sem poder ir embora, apanhando e longe da família”, declarou.

VEJA O 1º VÍDEO NAS REDES SOCIAIS:

Em outro vídeo divulgado pelos denunciantes nas redes sociais, é possível ouvir questionamentos de um Policial Militar não identificado tentando averiguar a situação dentro do Centro: “alguém aí quer ir embora e está sendo impedido de ir embora?”; “o que acontece aí dentro?”; “você apanha aí dentro?”. De acordo com o que foi exposto no vídeo, os internos apontaram estarem passando por humilhações.

VEJA O 2º VÍDEO NAS REDES SOCIAIS:

A reportagem do Voz da Bahia deixa a disposição da coordenação do Centro Recuperação Vida Nova com Jesus do município de Cruz das Almas para que eles possam vir a se pronunciar sobre as tais acusações.

Reportagem: Voz da Bahia