Ipiaú: Capacetes, bancos, vasos e sacolas são usados para marcar lugar em fila da Caixa

Foto: Reprodução / Giro em Ipiaú

Beneficiários do auxílio emergencial em Ipiaú, no sudoeste, marcaram os lugares na fila com capacetes, bancos plásticos, vaso de água e sacolas. A cena foi vista nesta segunda-feira (4) na Rua Dois de Julho, nas proximidades de uma agência da Caixa Econômica Federal. Segundo o Giro em Ipiaú, enquanto usavam os objetos para marcar a posição na fila, moradores se aglomeravam em frente a estabelecimentos comerciais como forma de se proteger da chuva.

Ao G1, o diretor de trânsito do município, Antônio Carlos dos Santos, disse que a prefeitura resolveu marcar o chão para evitar aglomerações devido à pandemia do novo coronavírus. No entanto, quem chegou mais cedo, na noite deste domingo (3) e madrugada desta segunda, colocou objetos no local de marcação da fila. Ele disse que já por volta das s 7h, as pessoas ocuparam os lugares.

A partir desta segunda, a Caixa abre duas horas mais cedo em todo país [abriu às 8h]para dar mais rapidez ao saque de R$ 600 pelos beneficiários. O atendimento vai até as 14h.

Segundo último boletim da secretaria de saúde de Ipiaú deste domingo, o município registra 37 casos confirmados e um óbito por novo coronavírus. Há ainda 307 casos suspeitos, 92 descartados, 118 em aguardo dor resultado, 14 recuperados e 466 em quarentena. (BN)