Irará confirma primeiro caso da Covid-19; paciente está internado em Salvador

-
Foto: Divulgação

Irará, na região do Portal do Sertão, registrou nesta segunda-feira (11) o primeiro caso do novo coronavírus entre seus moradores, conforme informado pelo boletim da Secretaria Estadual de Saúde (Sesab).

O paciente encontra-se desde o dia 27 de abril no Hospital Espanhol, referência em tratamento da Covid-19 em Salvador, para onde foi transferido via regulação. O estado dele é estável, segundo informações da gestão de Irará.

Ainda segundo a prefeitura de Irará, o paciente foi contaminado após contato com pessoas de Salvador que chegaram no município. Por esse motivo, o prefeito Juscelino Souza (DEM), aproveitou para pedir aos moradores que fiquem em casa, usem máscaras e não recebam pessoas de outras cidades.

Todos os familiares e contatos próximos do contaminado foram monitorados durante os 14 dias e não manifestaram nenhum sintoma até o presente momento.

Na última quinta-feira (7), o Bahia Notícias registrou uma grande circulação de pessoas no município de Irará, contrariando as recomendações de distanciamento social (veja aqui).

por Lula Bonfim – Bahia Notícias

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui