Irecê: Onze pessoas são presas em operação contra crime organizado, tráfico de drogas e homicídios

Onze pessoas são presas em operação contra crime organizado, tráfico de drogas e homicídios em Irecê, no norte da Bahia — Foto: Divulgação/Polícia Civil

Onze pessoas foram presas, durante a Operação Revoada, deflagrada na cidade de Irecê, no norte da Bahia, nesta terça-feira (24), para cumprir mandados de prisão e de busca e apreensão. A ação teve o objetivo de combater o crime organizado, tráfico de drogas e homicídios, no município e em Cafarnaum, que fica na mesma região.

Além das prisões, policiais da Delegacia de Tóxicos e Entorpecentes (DTE) apreenderam R$ 27 mil, 3,5 quilos de cocaína, 150 gramas de maconha, 367 munições de diferentes calibres, três balanças, uma pistola ponto 380, um revólver e uma espingarda, calibres 38 e 28, respectivamente, duas réplicas de pistolas, três veículos, sendo um deles com restrição de roubo, e 12 celulares.

A Polícia Civil informou que os suspeitos foram investigados por nove meses. Além dos mandados cumpridos, quatro dos 11 presos também foram autuados em flagrante.

Equipes da 14ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin) e do Núcleo Especial de Atendimento à Mulher (Neam), de Irecê, da Coordenação de Apoio Técnico à Investigação (Cati/Chapada), do Departamento de Repressão e Combate ao Crime Organizado (Draco), da 13ª Coorpin/Seabra e das Delegacias Territoriais de Presidente Dutra, Central, Ibititá, Barro Alto, Jussara e Morro do Chapéu participaram da Operação Revoada.