A prefeitura de Itabuna, no Sul do estado, registrou mais 12 óbitos por Covid-19. Em boletim epidemiológico desta segunda-feira (8), a gestão informou que os casos ocorreram em meses anteriores e estavam em investigação. Com isso, Itabuna acumula 426 mortes em decorrência do novo coronavírus.
No mesmo boletim, a prefeitura não informou o número de novos casos de Covid-19, apenas o total que já é de 24.073, com 479 ativos, aqueles em condição de transmitir o vírus. Ainda segundo boletim da prefeitura, a taxa de ocupação dos leitos de UTI na cidade é de 82,7% com 24 dos 29 leitos preenchidos – três deles de UTI pediátrica no Hospital Calixto Midlej Filho. Em relação aos clínicos, a ocupação é de 92,7% com 38 dos 41 leitos em funcionamento.
Ainda nesta segunda, a prefeitura de Itabuna anunciou a área onde será instalado o Hospital de Campanha para pacientes Covid-19 no município. Em uma área de 700 mil metros quadrados, a unidade de saúde ficará em um terreno anexo ao Hospital de Base Luís Eduardo Magalhães, no Loteamento Nossa Senhora das Graças.
Na manhã desta segunda, o prefeito Augusto Castro fiscalizou as obras que terá ainda montagem das estruturas, concretagem do piso e montagem dos equipamentos. O hospital de campanha deve ter 20 leitos clínicos e 15 leitos de UTI. Uma empresa deve administrar o hospital. (Bahia Notícias)