Itamaraju: Ex-prefeito Tassizo Carletto morre em SP por complicações da Covid-19

Tassizo e seu filho, Ronaldo Carletto | Foto: Reprodução / Facebook

Ex-prefeito de Itamaraju, no extremo sul da Bahia, Aluyr Tassizo Carletto morreu neste sábado (27) em decorrência de complicações provocadas pela Covid-19. O político, que era dono da empresa baiana de transporte intermunicipal “Expresso Brasileiro”, tinha 83 anos de idade e estava internado em um hospital de São Paulo, onde fazia tratamento contra a doença desde novembro de 2020.

Tassizo nasceu no Espírito Santo e começou a trajetória como madeireiro. Em Guaratinga, também no extremo sul da Bahia, começou a trabalhar com ônibus intermunicipal. Em 1979, mudou-se com a família para Itamaraju, onde ampliou seu negócio de transporte. Elegeu-se prefeito do município em 2000 e governou por um mandato inteiro.

Em manifestação nas redes sociais, o deputado federal Ronaldo Carletto (PP-BA), filho de Tassizo, homenageou o patriarca. “Hoje meu pai virou meu anjo da guarda. Não consigo descrever a minha tristeza e viver sem a presença do meu grande guerreiro não vai ser fácil, mas saber que ele cumpriu lindamente a sua missão e terá agora o descanso merecido, depois de tanta luta, me conforta. Te amo, meu pai! Que Deus lhe receba com todo amor que o senhor merece!”, publicou.

O ex-prefeito deixou sua esposa, Marisette, os filhos Ronaldo, Paulo, Leleu, Marisa e Márcia, além de netos. Seu corpo será cremado, em cerimônia restrita aos familiares. (BN)