Itanagra: Alunos da rede municipal recebem kits alimentação

Foto: Divulgação

Pouco mais de 1.700 alunos da rede municipal de ensino da cidade de Itanagra, no Litoral Norte, receberam, nesta terça-feira (21), kits alimentação. A ação, capitaneada pela secretaria municipal de educação, já tem nova data para acontecer. Na próxima segunda (27), outros alunos serão beneficiados. 

De acordo com a gestão, ao todo, 1.708 alunos receberam o kit. “A pandemia prejudicou as aulas físicas e o processo nutricional dos alunos. Por isso a Prefeitura realiza esse trabalho de assistência social que atinge os nossos estudantes e seus familiares”, afirma o prefeito de Itanagra, Marcus Sarmento (PP).

Cada responsável recebeu um kit por aluno matriculado. “A Prefeitura entende a importância que a merenda escolar tem na vida dos nossos alunos, por isso temos o compromisso de  fazer com que esses alimentos cheguem até eles”, ressaltou a secretária de educação, Rita Nogueira.  Ainda de acordo com a gestão, as famílias com mais de um aluno recebem os kits relativos ao número de estudantes no lar. (BN)