Itaparica: Comerciantes denunciam falta de água: ‘Todo ano a mesma coisa’

Donos de bares, restaurantes e outros estabelecimentos de Itaparica e Vera Cruz, a 20km de Salvador, estão denunciando falta de água. De acordo com os moradores das regiões, desde o Natal o fornecimento está comprometido.

Em entrevista ao iBahia, a dona do restaurante Águas Marinhas, no centro de Itaparica, explicou que a situação é recorrente e afeta todo os moradores da Ilha.

“Todos os anos. Eu moro na Ilha há 32 anos e sempre foi assim. Não sou só eu não. A maioria das pessoas, residências, hotéis, tudo fica sem água”, conta.

Segundo ela, a queda da água começou durante o Natal. Ela explicou que desde então há um pequeno retorno durante a manhã, mas volta a cair ao longo do dia. A distribuição, no entanto, nem sequer é suficiente para encher os tanques ou conseguir manter o funcionamento do restaurante.

“Nem abri, porque sem água não tem condições de trabalhar. Não tem condições de trabalhar com comida sem água”, lamentou ao contar que precisou ficar um dia sem abrir o estabelecimento.

Ainda segundo a dona do restaurante, ela precisou comprar água com o próprio dinheiro para que o local voltar a funcionar.

“É sempre assim na Ilha no verão. Demanda muita gente e eles desligam a água, não sei o que fazem que a gente fica sem água”, voltou a frisar.

Ela destacou também que o período de verão é o de maior movimento na Ilha, o que poderia gerar uma receita maior para os estabelecimentos. No entanto, acabam prejudicados pela falta de água.

google news