Janja recebeu funcionários do X após ataque hacker, diz colunista

Trabalhadores foram ao encontro da primeira-dama na terça-feira (12)

O X (antigo Twitter) enviou funcionários à primeira-dama Rosangela Lula, a Janja, na terça-feira (12) após o ataque hacker sofrido por ela no início da semana. As informações são da coluna Guilherme Amado do Metrópoles.

Os trabalhadores foram até Janja para ajudá-la na recuperação da conta. A socióloga teve o e-mail hackeado e posteriormente o X. A conta tinha a autenticação de dois fatores, mas a invasão no endereço eletrônico permitiu acesso à rede social.

Na segunda-feira (12), o perfil de Janja no X publicou uma série de ofensas contra a primeira-dama. Em uma das postagens, o hacker chamou a esposa de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) de “vagabunda estuprada”.

Na terça, Janja se manifestou sobre o ocorrido. Ela afirmou ter sido “vítima de mensagens misóginas e violentas”.

“Os ataques de ódio e o desrespeito que eu sofro diariamente chegaram a outro patamar. Minha conta do X foi hackeada e, por minutos intermináveis, foram publicadas mensagens misóginas e violentas contra mim. Posts machistas e criminosos, típicos de quem despreza as mulheres, a convivência em sociedade, a democracia e a lei”, disse.

O presidente Lula também comentou sobre o ocorrido. “Aos envolvidos, o rigor da lei. Para Janja, todo meu amor e companheirismo para enfrentar a misoginia e o preconceito”.

(Bahia.ba)

google news