Jequié conta com operação policial para fiscalizar novo toque de recolher

-
Foto: Divulgação

Desde domingo (12), a Polícia Militar em Jequié passou a fiscalizar as ruas do município, por conta do novo toque de recolher anunciado pela prefeitura e pelo Governo do Estado. A restrição da circulação de pessoas visa conter a disseminação do novo Coronavírus na cidade, que contabiliza 1.698 casos confirmados, com 46 óbitos causados pela Covid-19, desde o início da pandemia. Os policiais realizam rondas, fiscalizando o funcionamento irregular de estabelecimentos comerciais e orientando os transeuntes a se deslocarem para suas residências.

O Comandante do 19º BPM, Tenente/Cel Itamar Gondim, informou que as viaturas e motocicletas da instituição militar com o apoio da Guarda Municipal estão circulando nas ruas e bairros, com o objetivo de fazer a população cumprir a determinação que foi decretada. ”Nós vamos para as ruas para fazer cumprir o decreto do governador, porque é necessário se recolher neste momento em que preservar a vida é mais importante”, justificou.

O decreto municipal prevê o recolhimento da população às 18 horas. Foram montados pontos de bloqueios policial nos seguintes locais: Cruzamento da Avenida César Borges com a Av. Landulfo Caribe; Avenida Beira Rio com a Av. Governador Mangabeira; Avenida César Borges com a Av Franz Gedeon; Av Rio Branco com a Av Santa Luzia; Av Rio Branco com a Rua da Itália; Av Rio Branco com a Rua Gerônimo Sodré; Av. Rio Branco (Viveiro).

Para a ação, estão à frente 42 policiais militares e foram empregadas 12 viaturas, quatro motocicletas PM e duas viaturas da Guarda Municipal de Jequié. (Com informações dos blogs Marcos Frahm e Junior Mascote).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui