Jeremoabo: 6 mandados de prisão são cumpridos; drogas e armas foram apreendidas

Foto: Divulgação

Seis mandados de prisão além da apreensão de armas e drogas foram realizados nesta quinta-feira (27), na cidade de Jeremoabo, no Semiárido Nordeste II. As apreensões são resultado da operação Egresso, deflagrada pelo  20º Batalhão de Polícia Militar (BPM/Paulo Afonso) e a Delegacia Territorial (DT/Jeremoabo).

De acordo com comandante do 20ºBPM, o tentene-coronel PM Gabriel Neto,  as prisões por tráfico de drogas e homicídios foram  realizadas em diversos locais da cidade. “O faro aguçado de Tintan, nosso o cão farejador, ajudou as equipes a localizar entorpecentes que estavam escondidos num terreno baldio e outros pontos de uma casa de um dos capturados”,disse.

A Secretaria de Segurança Pública (SSP-BA), informou que nove tabletes de maconha e 69 porções da mesma droga, 35 pinos de cocaína, uma pedra  média crack, que  pode ser divida em mil porções, e 115 pedras prontas para consumo, um revólver calibre 38, uma espingarda de fabricação industrial, duas balanças, R$316, um colete balístico, três celulares e caderno de anotação do tráfico foram encontrados na casa de um dos criminosos, que também é suspeito de  matar um rival.

Ele foi autuado por tráfico de drogas e porte ilegal de arma e será encaminhado para o Conjunto Penal de Paulo Afonso. Já os demais, seguem na DT da cidade, junto ao material apreendido. “Recebemos as informações que ele queria expandir a área de domínio do tráfico na cidade, essa pode ser a motivação do crime, que está sob investigação”, contou o delegado André Augusto de Mendonça, coordenador regional da 18ªCoorpin. (BN)