Em meio à Conferência Mundial sobre Mudanças Climáticas da ONU, iniciada nesta sexta-feira (1), em Dubai, o governador Jerônimo Rodrigues (PT) comentou sobre a movimentação política em Vitória da Conquista para as eleições de 2024, especialmente em relação ao nome da vereadora Lúcia Rocha (MDB).
Nas redes sociais, ao longo desta semana, a vereadora declarou que não é pré-candidata a vice, e que seu nome pode chegar como pré-candidata a prefeita de Vitória da Conquista. Ao jornal Band News, o governador Jerônimo Rodrigues esclareceu que há, ainda, um caminho a ser trilhado na capital do sudoeste baiano.
“Não mudou nada. É natural, a Lúcia aparece também nas pesquisas e, em momento algum, falei que ela seria vice. Estamos montando a base. Está sendo assim em Salvador, em Feira de Santana. Em Conquista, vamos caminhar mais um pouco. No máximo, no início de janeiro, já devemos ter um nome definido”, declarou o governador, cujo pré-candidato do PT à prefeitura é o deputado federal Waldenor Pereira.
Jerônimo ainda destacou a importância de construir uma base sólida de vereadores para concorrer à eleição de 2024, garantindo presença na Câmara.
“Quero construir uma boa chapa de vereadores e vereadoras. Temos lideranças políticas de alto nível no campo dos partidos e precisamos fazer um debate para garantir bons nomes”, ressaltou Rodrigues. (BNews)