O governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues, interrompeu um pronunciamento oficial na tarde deste sábado (17), em Formosa do Rio Preto, para comunicar e lamentar publicamente a morte do deputado estadual Alan Sanches, líder da oposição na Assembleia Legislativa da Bahia.
Ao receber a notícia durante a solenidade, Jerônimo pediu silêncio aos presentes e conduziu um momento de oração e reflexão em homenagem ao parlamentar. A atitude, registrada em vídeo, chamou atenção pelo gesto de respeito e humanidade, acima das diferenças políticas.
Visivelmente emocionado, o governador destacou a atuação de Alan Sanches em defesa da Bahia e de projetos voltados ao desenvolvimento do estado, direcionando o foco do evento para a homenagem ao adversário político.
Alan Sanches morreu após sofrer um infarto. A postura de Jerônimo repercutiu entre lideranças políticas e foi vista como um exemplo de respeito institucional e civilidade no cenário político baiano.





