O governador Jerônimo Rodrigues (PT) foi a Brasília nesta sexta-feira (21) para participar do lançamento do Programa Ação na Segurança (PAS), do governo federal, e aproveitou para se reunir com o embaixador da China no Brasil, Zhu Qingqiao, com quem falou sobre a construção da ponte Salvador-Itaparica e a instalação de fábricas da BYD na Bahia.
O encontro foi revelado por Jerônimo, ao lado do ministro Rui Costa (PT), da Casa Civil, em publicação nas redes sociais.
“Nós estamos aqui em Brasília. Foi uma agenda pela manhã, nós acompanhando o presidente Lula, Flávio Dino e todos os ministros no lançamento de um programa de Segurança Pública. Nós vamos especificar já já as ações que teremos para a Bahia. Depois, com o ministro Rui Costa, nos reunimos com o embaixador da China, tratando da ponte, da BYD e dos interesses da Bahia”, contou Jerônimo.
“Esse cabra está trabalhando parecendo um foguete”, comentou o ministro Rui Costa.
Além de Rui, participaram da reunião com o embaixador chinês os secretários estaduais Manoel Vitório, da Fazenda; e Afonso Florence (PT), da Casa Civil. Ex-secretário estadual da Infraestrutura, o atual secretário especial nacional de Programa de Parceria de Investimentos (PPI), Marcus Cavalcanti, também esteve presente no encontro.
No lançamento do PAS, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) assinou um decreto com medidas visando o controle responsável das armas de fogo no Brasil, além de destinar mais R$ 3 bilhões em recursos para os estados. Jerônimo, porém, não detalhou as ações nem as verbas que serão direcionadas à Bahia. (bNews)