Jéssica Senra revela que teve ‘princípio de burnout’ e anuncia volta ao BMD

Foto: Divulgação

Após 10 dias afastada do telejornal Bahia Meio Dia, na TV Bahia , a jornalista Jéssica Senra anunciou por meio do perfil no Instagram que estará de volta aos trabalhos na próxima segunda-feira (28). Segundo a profissional, o diagnóstico de princípio de sindrome de burnout foi o motivo da lincença. 

[email protected] estamos bastante [email protected], vivendo um luto coletivo de mais de 500 mil vidas perdidas, falta de vacina, crise econômica, crise política, social… é difícil estar bem, ainda que nossa condição individual possa parecer boa. Qualquer pessoa com o mínimo de empatia está sentindo profundamente este momento”, iniciou Jéssica.

A apresentadora do BMD também revelou que vem sofrendo ataques gratuitos nas redes, e desabafou sobre o impacto que isso pode causar na sua saúde mental. 

“Nós não somos robôs sem coração que apenas enunciam notícias. Somos pessoas de carne e osso, também vivenciando os inúmeros problemas da pandemia, com parentes e amigos que amamos e não queremos perder […] Pra alguns, isso pode desencadear alguns gatilhos. Tive um princípio de burnout, mas estou acompanhada e tá tudo certo”.

“Segunda devo voltar à TV, pra alegria de uns e desespero de outros! Cuidem de vocês. Cuidem dos seus. Cuidem da saúde física e mental. ‘Espalhem amor por onde flor'”, avisou Jéssica. 

A síndrome de burnout é um distúrbio psíquico causado pela exaustão extrema, sempre relacionada ao trabalho de um indivíduo. O tratamento do distúrbio pode ser feito com medicamentos, mas, no geral, a síndrome requer acompanhamento médico e psicoterapia. (Bahia Notícias)