Salvador: Jiboia é achada em motor de carro e resgatada no bairro de Patamares

-
Guardas retirando cobra de motor de carro em Salvador — Foto: Divulgação/GCM

Uma cobra da espécie jiboia foi encontrada no motor de um carro que estava estacionado na garagem de um condomínio, no bairro de Patamares, em Salvador. O animal foi resgatado na quinta-feira (16), pela equipe especializada em resgate de animais silvestres da Guarda Civil Municipal (GCM).

De acordo com a corporação, a jiboia foi retirada com total segurança. Conforme informou a supervisão Grupo de Proteção Ambiental (Gepa), que esteve no local, está ficando comum este tipo de resgate de animais silvestres em veículos, pois esse tipo de animal procura locais quentes e seguros para se proteger, já que os habitats dos animais estão sendo invadidos por construções de prédios e avenidas.

O animal foi encaminhado ao Núcleo Regional de Ofiologia e Animais Peçonhentos da Bahia – (NOAP/UFBA), onde passará por quarentena e exames, até poder ser solto novamente em uma área protegida.

A guarda informou ainda que, na última quarta-feira (15), também em Patamares, o Gepa resgatou uma cobra de aproximadamente 1,5 m, com mais de 1kg. O animal da espécie Spilotes pullatus, é uma caninana, um tipo de cobra não venenosa.

As solicitações para resgate de animais silvestres devem direcionadas ao Grupo de Proteção Ambiental da GCM, através do telefone 3202-5312.

Agentes da guarda na última quarta (15), em Patamares, fazendo o resgate de outra cobra — Foto: Divulgação/GCM
Agentes da guarda na última quarta (15), em Patamares, fazendo o resgate de outra cobra — Foto: Divulgação/GCM


(G1/BA)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui