Jiquiriçá: Prefeito pede ao governo do estado celeridade em reforma do hospital municipal

Foto: Reprodução / Blog Marcos Frahm

O prefeito de Jiquiriçá, João Fernando (PRP), esteve em Salvador nesta terça-feira (14) com o titular da Secretaria Estadual de Saúde (SESAB), Fábio Vilas-Boas, para pedir celeridade no projeto encaminhado pela prefeitura, que trata da requalificação e ampliação do Hospital Municipal e Maternidade Julia Maia. As informações são do Blog Marcos Frahm.

Acompanhado pelo deputado estadual Euclides Fernandes (PDT), o prefeito de Jiquiriçá explanou a importância da requalificação do hospital. ”Precisamos que o projeto seja aprovado para posteriormente ser conveniado. Nós temos emendas destinadas pelos deputados Euclides Fernandes e Josias Gomes (PT) para essa importante obra, mas ainda estamos aguardando a aprovação por parte da secretaria”.

Segundo o gestor, o projeto elaborado pelo Executivo tramita na Diretoria de Vigilância Sanitária e Ambiental do Estado da Bahia (Divisa). ”Pedimos ao secretário que olhe com carinho para o nosso projeto, que sendo aprovado irá nos ajudar a dar mais um passo importante rumo ao desenvolvimento de Jiquiriçá”, explicou João Fernando.

O prefeito aproveitou a audiência para cobrar a liberação de uma ambulância, via emenda parlamentar de autoria de Euclides Fernandes, e explicitou a necessidade de melhoria urgente no atendimento da Central de Regulação de Serviços de Saúde do Estado. ”Sobre a regulação, solicitamos do secretário que agilize melhoria no processo de regulação do hospital municipal para as unidades estaduais. Fomos muito bem recebidos e acreditamos na sensibilidade do governo”, concluiu.

(Bahia Notícias)