João Roma atualiza estado de saúde de Roberta após infarto durante agenda na Bahia

Deputada federal passou por cateterismo e permanece estável e internada em Salvador

Foto: Reprodução/Redes Sociais

O candidato ao Senado João Roma (PL) se manifestou na noite deste sábado (26) sobre o estado de saúde da esposa, a deputada federal Roberta Roma (PL), após ela sofrer um infarto durante uma agenda de campanha em Cruz das Almas, no Recôncavo Baiano.

Roberta sentiu dores no peito durante o compromisso político e recebeu os primeiros atendimentos ainda no município. Em seguida, foi transferida para Salvador, onde passou por um cateterismo no Hospital Cárdio Pulmonar. O procedimento não identificou lesões importantes nas artérias coronárias.

Segundo João Roma, Roberta está estável, bem-humorada e segue sob acompanhamento médico. A deputada permanece internada na UTI Cardíaca e deverá realizar novos exames para esclarecer o quadro.

“Roberta teve um infarto, passou por um cateterismo, está estável, bem-humorada e sendo acompanhada de perto pelos médicos. Os exames apontaram para algumas possibilidades, mas, graças ao nosso amado Deus, nada de mais grave. Ela vai fazer mais exames e seguir sendo acompanhada”, afirmou João Roma.

A equipe médica investiga, entre as possibilidades, a ocorrência da síndrome de Takotsubo, conhecida como “síndrome do coração partido”. A hipótese ainda está em investigação e não foi confirmada como diagnóstico.

João Roma também agradeceu às equipes que prestaram atendimento à esposa e às pessoas que enviaram mensagens de apoio à família.

“Em nome de nossa família, quero agradecer a todos que cuidaram dela desde os primeiros momentos e a cada pessoa que nos mandou mensagem, palavras de carinho ou fez oração por nós. Vamos seguir firmes com fé em Deus”, declarou.

📲 Compartilhe esta notícia. Siga @vozdabahia e @vozdabahiareserva para acompanhar as principais informações. 🌐 Acesse vozdabahia.com.br

google news
senac