Jogadores se apresentam ao Unirb em Salvador na segunda-feira para exames médicos

Foto: Divulgação / Unirb

Alguns dos jogadores já acertados com o Unirb vão se apresentar na próxima segunda-feira (18) para realizar os exames médicos e assinar contratos. Segundo presidente do clube, Carlos Joel, a partir da sexta (22), os atletas seguirão para a concentração numa fazenda localizada na zona rural de Mata de São João, para dar início às primeiras atividades da pré-temporada visando a estreia no Campeonato Baiano. Ao contrário do técnico Laelson Lopes, que segue no comando da equipe após o título da Série B do Baiano, o elenco passará por uma grande reformulação.

“Os atletas começam a chegar segunda-feira, dia 18. Inicialmente vão ficar em Salvador para fazer os exames médicos para a contratação. Mas a partir da próxima sexta-feira em diante, eles vão se concentrar em Mata de São João”, afirmou em entrevista ao Bahia Notícias. “Alguns jogadores, entre 5 e 6, ficaram da Série B do Baiano. Alguns eram de outros estados e já tinham pré-contrato assinado com outros clubes. Outros eram da Juazeirense e retornaram”, completou.

O centro de treinamento do clube de Alagoinhas ainda está sendo construído. Porém, além de fazer a concentração e a parte da academia numa fazenda, o Unirb já acertou com algumas cidades baianas para realizar os trabalhos em campo.

“Nós aproveitamos a sede de uma fazenda, que tem 13 apartamentos, com estrutura de piscina, academia. Vamos fazer a concentração lá até o CT ficar pronto”, disse. “Estamos trabalhando e já temos acordado em fazer os treinos de campo no estádio de Amado Bahia, Mata de São João, no estádio Pojuca, Catu e alguns treinos no próprio Carneirão”, finalizou.

Estreante na elite do futebol baiano, o primeiro desafio oficial do Unirb em 2021 será contra o Vitória, como mandante. Na Série B estadual do ano passado, a equipe mandou seus jogos no Carneirão, em Alagoinhas. A rodada de abertura do Baianão 2021 está prevista para o dia 21 de fevereiro, um domingo. (BN)