Neymar, Raphinha e Gabriel Magalhães foram apontados pelo jornal português A Bola como algumas das maiores decepções da Copa do Mundo de 2026. O veículo publicou uma lista com 23 jogadores que, na avaliação da redação, tiveram desempenho abaixo das expectativas durante o torneio.
A Seleção Brasileira acabou eliminada nas oitavas de final. Dessa forma, os três atletas brasileiros passaram a integrar a relação divulgada pelo jornal.
Portugal também teve nomes na lista
Além dos brasileiros, Portugal também apareceu entre as seleções com jogadores citados. O atacante Cristiano Ronaldo e o meia Bruno Fernandes foram incluídos após a eliminação portuguesa nas oitavas de final.
Enquanto isso, a Alemanha teve três representantes: o goleiro Manuel Neuer, que disputou sua última Copa do Mundo, além de Joshua Kimmich, Jamal Musiala e Leroy Sané.
Uruguai e outras seleções também aparecem
O Uruguai, eliminado ainda na fase de grupos, teve dois atletas mencionados. O goleiro Fernando Muslera entrou na lista após falhas durante a competição. Já o volante Federico Valverde, do Real Madrid, também foi citado.
Além disso, nomes importantes como Declan Rice, da Inglaterra, Arda Güler, da Turquia, Jérémy Doku, da Bélgica, Viktor Gyökeres, da Suécia, e Heung-min Son, da Coreia do Sul, também aparecem entre os jogadores que não corresponderam às expectativas.
Confira os 23 jogadores citados pelo jornal A Bola
- Fernando Muslera (Uruguai);
- Joshua Kimmich (Alemanha);
- Joško Gvardiol (Croácia);
- Gabriel Magalhães (Brasil);
- Piero Hincapié (Equador);
- Federico Valverde (Uruguai);
- Jamal Musiala (Alemanha);
- Bruno Fernandes (Portugal);
- Leroy Sané (Alemanha);
- Cristiano Ronaldo (Portugal);
- Heung-min Son (Coreia do Sul);
- Manuel Neuer (Alemanha);
- Declan Rice (Inglaterra);
- Scott McTominay (Escócia);
- Orkun Kökçü (Turquia);
- Bernardo Silva (Portugal);
- Antoine Semenyo (Gana);
- Kenan Yildiz (Turquia);
- Neymar (Brasil);
- Arda Güler (Turquia);
- Viktor Gyökeres (Suécia);
- Jérémy Doku (Bélgica);
- Raphinha (Brasil).
Por fim, a lista publicada pelo jornal português reflete uma avaliação editorial do desempenho dos atletas ao longo da competição e gerou debates entre torcedores nas redes sociais.
📲 Compartilhe esta notícia.
Siga @vozdabahia e @vozdabahiareserva para acompanhar as principais notícias em tempo real.
🌐 Acesse vozdabahia.com.br e fique informado sobre os acontecimentos da Bahia, do Brasil e do mundo.





