Jovem denuncia suposta abordagem abusiva da Polícia Civil em ‘Baile da Santinha’

Foto : Reprodução /Instagram

Um jovem postou em seu perfil do Instagram uma uma denúncia a uma suposta abordagem da Polícia Civil da Bahia, que teria ocorrido na última sexta-feira (17), durante o “Baile da Santinha”, em Salvador.

Duarte Landa afirma que durante a suposta abordagem da polícia, um dos policiais teria aberto a sua carteira e retirado dinheiro. Ao ser questionado o motivo, o policial teria dito ao rapaz que ele seria removido do espaço. 

“Um dos policiais aumentava o tom de voz de forma agressiva, quando em seguida o outro pediu meus documentos eu mostrei. Mas ele abriu minha carteira pessoal, que eles não tem autoridade para revistar, e o policial que aparentava estar alterado e aumentando tom de voz incessantemente tomou a carteira de mim, tirou o meu dinheiro 100$ (o valor não importa talvez eles estivesse mais necessitado que eu, rsrs). Eu falei que o dinheiro não. Ele perguntou se eu queria ser removido do show ao invés de ser removido, eu falei que preferia a remoção, mas ele usou do abuso de poder para em um tom agressivo, me mandar sair caso ele ficaria com o dinheiro”, escreveu Duarte Landa.

Na publicação, Duarte Landa afirma que o fato aconteceu por preconceito. “Eu preto com a barba descolorida e muito chamativa fui a bola da vez”, escreveu. No desabafo ele afirma ainda que “Preto bem posicionado incomoda”.

Ao, a Polícia Civil se posicionará assim que ficar sabendo se houve registro de ocorrência, em qual unidade foi e quando ocorreu, o que não foi confirmado ainda pela reportagem. (Metro1)

google news