Jovem morre e outros ficam feridos após batida entre carro e ônibus que levava estudantes para fazer Enem

0
305
-
O jovem morreu após o carro que dirigia bateu em um ônibus no sudoeste da Bahia. Foto: Reprodução/Facebook

Um jovem de 24 anos morreu depois que o carro que dirigia bateu em um ônibus, na manhã do domingo (10), em um trecho da BA-142, na cidade de Ituaçu, no sudoeste da Bahia. Ao menos cinco estudantes que estavam no coletivo ficaram feridos.

Segundo a Prefeitura de Tanhaçu, que é vizinha a Ituaçu, o ônibus transportava 35 jovens e adolescentes da cidade para fazer a prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) no município de Barra do Estiva, a 50 km. Após o acidente, parte do grupo não participou da prova.

Ainda de acordo com a Prefeitura de Tanhaçu, a batida ocorreu por volta das 9h, depois que o carro de passeio invadiu a contramão em uma curva.

O motorista do carro, identificado como Cal Torres, conseguiu desviar de outros dois coletivos que transportavam estudantes para Barra do Estiva, mas bateu no terceiro. Eles estavam enfileirados na rodovia.

Com a batida, o carro de passeio ficou destruído e o jovem ficou preso nas ferragens. Ele morreu no local do acidente.

O corpo de Cal foi removido do veículo por bombeiros militares e foi encaminhado para o Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Brumado, na mesma região do estado.

O jovem estava a caminho de Tanhaçu, onde morava, quando ocorreu o acidente. Cal era jogador do time de futsal do município e instrutor de uma academia.

Após o acidente, a prefeitura decretou luto e as aulas serão suspensas na cidade durante a tarde desta segunda-feira, quando será realizado o enterro do jovem.

Em nota divulgada nas redes sociais, a administração lamentou o ocorrido, e se solidarizou com a família de Cal e com os estudantes que estavam no ônibus.

“Nesse momento de dor e profunda tristeza, nos solidarizamos com os familiares e amigos da vítima e externamos nossos mais profundos sentimentos. Que Jesus conforte os corações dilacerados!”.

“Também lamentamos esse triste episódio e estendemos os nossos sentimentos aos jovens estudantes e demais pessoas que encontravam-se no ônibus”, diz outro trecho da nota.

Nas redes sociais, amigos e familiares de Cal deixaram mensagens de luto. “Uma pessoa tão jovem partir assim é triste”, escreveu uma internauta. “Descanse em paz”, disse outra. “Que Deus conforte o coração dos familiares, e dê a ele o descanso eterno”, comentou uma terceira internauta. (G1 Bahia)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui