Jovens ouvem pregação, se entregam a Jesus e são batizados em quintal de evangelista

E o testemunho de conversão de duas jovens na Holanda relatado por um evangelista demonstra isso bem

A pregação bíblica é um dos ministérios que demanda maior ousadia por parte do cristão, já que não há hora ou lugar para que a mensagem do Evangelho alcance um coração e leve alguém a entregar sua vida a Cristo. E o testemunho de conversão de duas jovens na Holanda relatado por um evangelista demonstra isso bem.

Clement van Engel estava anunciando o Evangelho na cidade de Zaandam com um companheiro de ministério, e enquanto pregavam na entrada de uma cafeteria, duas jovens pararam para ouvi-lo e foram cativadas pela mensagem.

“Segunda-feira passada eu saí para as ruas com um irmão no centro de Zaandam. A certa altura, o Espírito Santo me conduziu a um beco que faz intersecção com uma cafeteria, em uma rua sem saída. Contei a boa nova às pessoas que foram ao café”, introduziu o evangelista.

“Então eu encontrei uma jovem indo em direção ao café. Ela me ouviu pregar o evangelho e acabou ouvindo por quase três horas. Entretanto surgiu outra jovem, que acabou por ser sobrinha da primeira. Ela também continuou a ouvir o evangelho. Ambas usavam drogas leves”, recapitulou Clement.

De acordo com informações do ministério Revive, o evangelista aproveitou a oportunidade e fez um apelo: “Fomos autorizados a orar por eles e eles entregaram suas vidas ao Senhor Jesus Cristo. Imediatamente eles também tomaram a decisão de enterrar sua antiga vida e ressuscitar para uma nova vida com Jesus! Então as duas senhoras, que foram primeiro ao café, acabaram na piscina batismal no meu quintal”.

Entretanto, a movimentação chamou a atenção de outro jovem, que já havia entregado sua vida a Jesus Cristo, mas ainda não havia sido batizado nas águas. Ao ver que um batismo cristão estava em andamento, ele decidiu contar sua história e pedir para participar da cerimônia:

“Ele queria ser batizado há muito tempo, mas na igreja que frequentava disseram-lhe que teria de fazer muitos estudos bíblicos antes de poder ser batizado. Claro que o estudo da Bíblia antes do batismo não é errado, mas não é uma condição para ser batizado. Veja Mateus 28:19: ‘Ide, portanto, fazei discípulos de todas as nações, e batizai-os em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo, e ensinai-os a observar todas as coisas que vos tenho ordenado’”, argumentou Clement.

“Batizamos esse jovem junto com as duas mulheres no meu quintal e ele seguiu seu caminho alegre!”, finalizou o evangelista. (Gospelmais)

google news