Jovens quilombolas são selecionados por programa da Naturalle

Os participantes receberão uma bolsa mensal além de curso profissionalizante. Foto: Reprodução

Vinte jovens de três comunidades quilombolas de Simões Filho foram selecionados pelo programa jovem aprendiz da empresa Naturalle. Os participantes receberão uma bolsa mensal de meio salário mínimo e receberão um curso profissionalizante relacionado com a área que irão atuar. A matrícula aconteceu na última terça-feira (20), no Centro Comunitário Nossa Esperança, na localidade de Palmares.

Conforme noticiou o site Mapele News, as boas vindas aos selecionados foi dada pela assistente social da Naturalle, Hilda Mello, e da professora Gildélia Reis. Elas explicaram como vai funcionar o curso, que abordará, dentre outras questões, educação ambiental, postura profissional, rotinas administrativas, português e raciocínio lógico.

Os novos aprendizes foram selecionados em um processo que envolveu 59 jovens da região. Um deles, Wellington dos santos, de 19 anos, pretende atuar na área administrativa e espera que possa, com o programa, se qualificar para o mercado de trabalho. De acordo com ele, os jovens da comunidade nunca tiveram uma oportunidade como esta antes.

Já Lívia Araújo, 20 anos, moradora de Palmares, diz que foi jovem aprendiz antes e que a experiência foi boa. Ela diz que espera crescer na empresa para ser efetivada. Pretende fazer Faculdade de Administração e se aperfeiçoar nessa área.

Além da comunidade de Palmares, onde Lívia mora, foram contempladas as localidade de Fazenda Baixão e Pitanga de Palmares.

google news