Juazeiro: Homem é autuado após transportar 44 bananas de dinamite

Foto: Reprodução / SSP - BA

Um homem foi autuado na cidade de Juazeiro, no Sertão do São Francisco, após ser flagrando com 44 “bananas” de dinamite  nesta quinta-feira (29). A apreensão foi realizada pelo  Pelotão de Emprego Tático Operacional (Peto) da 76ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM/ Juazeiro)em um trecho da BA-210, na zona rural da cidade. 

Os explosivos foram encontrados em um veículo ocupado por dois homens. De acordo com a Secretaria de Segurança Pública (SSP-BA), um dos ocupantes do carro chegou a se apresentar como médico, mas não apresentou nenhum registro que comprovasse. 

De acordo com a delegada Lígia Nunes de Sá, titular da unidade, o homem disse ser também proprietário de três garimpos e que levava o explosivo para ser usado na exploração de ametista, ouro e esmeralda.

“A gente se preocupou em desenvolver a investigação e todas as providências para localizar a possível participação do suspeito em grupos criminosos”, frisou a delegada ao lembrar que os itens poderiam ser utilizados em ações como explosão de banco ou carro forte . 

O motorista foi ouvido e liberado. O dono dos explosivos foi autuado por possuir artefato explosivo ou incendiário, sem autorização, em desacordo com a determinação legal. (BN)