Juazeiro registra 100% de ocupação de leitos de UTI para Covid-19

Foto: Reprodução

Os hospitais de Juazeiro, município do Norte baiano, estão com 100% de ocupação de leitos de UTI para pacientes infectados pelo Coronavírus.

Com a queda no número de pacientes com Covid-19, em agosto houve uma redução no número leitos. O Hospital Regional de Juazeiro, que tinha 20 leitos de UTI adulto para pacientes infectados pelo Coronavírus, tem, atualmente, dez. Os outros dez foram transferidos para a UTI geral.

O Hospital Promatre, que também atende pacientes com a doença, também possui dez leitos de UTI e está com a capacidade máxima de ocupação. Já a rede PEBA, que integra unidades de Pernambuco e Bahia, registra ocupação de 49%, com 64 leitos de UTI disponíveis.

De acordo com boletim divulgado pela Secretaria Municipal da Saúde, nessa quarta-feira (3), foram registrados três novos casos em Juazeiro e não houve morte causada pela doença.

Desde o início da pandemia, Juazeiro registra 380 óbitos decorrentes da Covid-19. Ainda segundo a pasta de Saúde, 96% da população com 18 anos ou mais já recebeu pelo menos a primeira dose da vacina e 72%, as duas aplicações.