Juíza marca para outubro julgamento de ação entre Twitter e Elon Musk

Rede social entrou com uma ação contra Musk depois que empresário desistiu de compra da empresa

A juíza Kathaleen McCormick, do estado americano Delaware, marcou para 17 de outubro o julgamento do processo movido pelo Twitter contra Elon Musk por sua decisão de encerrar seu acordo de aquisição da rede social por US$ 44 bilhões. A previsão é que o julgamento dure cinco dias.

A magistrada, que supervisiona o caso, emitiu a ordem para as datas do julgamento na quinta-feira (28). Depois que McCormick decidiu anteriormente a favor do Twitter que o processo poderia ser acelerado e ocorrer em outubro, os dois lados continuaram discutindo sobre a data exata de início, com o Twitter pressionando para que começasse em 10 de outubro.

A equipe jurídica de Musk havia pedido inicialmente que o julgamento ocorresse em 2023. Já os defensores do Twitter argumentaram ser necessário agilizar o caso para limitar o “dano” aos seus negócios e garantir que o acordo pudesse ser concluído antes de 24 de outubro, data pelo qual os dois lados haviam concordado anteriormente em fechar o acordo.

O Twitter entrou com uma ação contra Musk no início deste mês no Tribunal de Chancelaria de Delaware, numa tentativa de forçar o bilionário CEO da Tesla a cumprir seu acordo para comprar a empresa de mídia social depois que Musk disse que queria rescindir o acordo. (Bahia.ba)