Acusado de triplo homicídio de mulheres em Ilhéus é absolvido pela Justiça por falta de provas

Thierry Lima da Silva chegou a confessar o crime, mas a Justiça considerou que as provas técnicas não confirmaram sua participação nas mortes.

A Justiça absolveu Thierry Lima da Silva, de 25 anos, acusado de matar três mulheres na Praia dos Milionários, em Ilhéus, no sul da Bahia. A decisão foi fundamentada na falta de provas suficientes para demonstrar que ele foi o autor dos homicídios ocorridos em agosto de 2025.

As vítimas foram identificadas como Alexsandra Oliveira Suzart, de 45 anos, Maria Helena do Nascimento Bastos, de 41, e Mariana Bastos da Silva, de 20. Mãe e filha estavam acompanhadas de Alexsandra quando foram assassinadas.

Thierry, natural de Vitória da Conquista, chegou a confessar o crime durante a investigação. No entanto, segundo a sentença da 1ª Vara Criminal de Ilhéus, a confissão não foi confirmada pelas provas técnicas reunidas no processo.

A juíza Emanuele Vita Leite Armede destacou que não foram encontrados vestígios de DNA do acusado nos materiais relacionados ao crime. Também apontou divergências entre a versão apresentada e os elementos periciais, além de questões que permaneceram sem esclarecimento durante a investigação.

Na sentença, a magistrada ressaltou que o histórico pessoal do acusado não pode substituir provas de sua participação nos homicídios. Segundo ela, não havia elementos suficientes para demonstrar a culpa além de dúvida razoável.

Relembre o triplo homicídio em Ilhéus

Alexsandra, Maria Helena e Mariana foram encontradas mortas a facadas em um matagal próximo à Praia dos Milionários, em agosto de 2025.

As três haviam saído para passear com um cachorro e foram vistas por câmeras de segurança caminhando pela faixa de areia. Elas desapareceram no dia 15 de agosto e os corpos foram encontrados no dia seguinte por jovens de uma igreja frequentada pelas vítimas.

O cachorro que acompanhava as mulheres foi encontrado com vida.

A decisão judicial não significa que o crime foi esclarecido, mas que as provas apresentadas no processo não foram consideradas suficientes para condenar Thierry.

📲 Compartilhe esta notícia. Siga @vozdabahia e @vozdabahiareserva para acompanhar as principais informações.

🌐 Acesse vozdabahia.com.br

google news
senac