Justiça determina suspensão da paralisação feita por funcionários de empresa do transporte público de Feira de Santana

A Justiça determinou que o Sindicato dos Trabalhadores Rodoviários Urbanos de Feira de Santana (SINTRAFS) e a Empresa Rosa, que integra o transporte público da cidade, suspendam imediatamente a paralisação dos ônibus e eventuais bloqueios no Terminal Central. Os protestos chegaram ao 5° dia nesta terça-feira (11).

Segundo a prefeitura de Feira de Santana, a decisão autoriza também o uso da força policial para garantir a circulação dos ônibus e o exercício da atividade dos trabalhadores do Sistema Integrado de Transporte (SIT).

O juiz Nunisvaldo dos Santos, da 2ª Vara da Fazenda Pública, estabeleceu ainda a aplicação de multa diária de R$ 50 mil em caso de descumprimento.

Conforme a liminar, “o município de Feira de Santana não possui pendência alguma com as empresas de ônibus, razão pela qual não pode ser prejudicado por eventuais desacordos das empresas com o sindicato da categoria”.

Os funcionários da empresa Rosa paralisaram as atividades na sexta-feira (7) por causa de atraso no pagamento da quinzena do salário.

Com os ônibus da empresa estacionados dentro do transbordo central, a entrada dos veículos da empresa São João, outra empresa que também presta o serviço na cidade, foi impedida durante o período.

Os passageiros foram obrigados a esperar os ônibus fora da estação. A situação atrapalhou as pessoas que precisam do transporte público para ir e voltar do trabalho ou resolver alguma pendência na rua.

Fonte: G1

google news