‘Kanal Mix’ é contra o ‘Trenzinho do Forró’ do prefeito Genival: “as pessoas enfrentando dificuldades em suas casas e festa nas portas delas, como pode?”

Foto: Voz da Bahia

O vereador do município de Santo Antônio de Jesus, José Aílton Santana Almeida, popular Ito da Kanal Mix (PL) esteve no programa Meio-dia e Meia, na Live do Voz da Bahia e falou de assuntos relevantes voltados a política e a falta de ações da gestão no combate a Covid-19 na cidade.

AGLOMERAÇÃO NA PRAÇA:

No último fim de semana na Praça Padre Mateus foi motivo de assustar quem por ali passava, além de alguns vereadores. Ito aponta que ficou perplexo ao ver aquela quantidade de pessoas desprotegidas sem nenhuma ação da gestão municipal, “tive que falar na sessão da Câmera ontem, um pouco revoltado sim, porque a doença está aí o mais rápido possível e nós não podemos descuidar, por isso temos que tentar fiscalizar o tempo todo, passando a bola para o gestor para que possas comandar a cidade”, desabafa.

FALTA DE MEDICAMENTOS NOS POSTOS DE SAÚDE:

Ainda falando da área de saúde do município, ito enfatiza que as faltas de medicamentos nos postos de saúde são preocupantes, “venho fazendo visita a alguns postos e se um paciente levar uma receita com cinco medicamentos falta no mínimo três. Já aconteceu em um Posto de Saúde ter apenas um medicamento. Acredito que o tempo já foi suficiente. Estamos indo para 150 dias de governo agora dia 30, a paciência já está se esgotando, tanto a minha quanto da população, mas vamos dar mais um tempo e sabemos que o prefeito tem boas intenções, o secretário tem boas intenções, mas boa intenção só não adianta, penso que tem que botar o trem no trilho está faltando atitude”, conta.

TREZINHO DO FORRÓ’:

Ito admite não aprovar o projeto do “Trenzinho do Forró” anunciado pelo prefeito Genival Deolino (PSDB) (relembre aqui). Segundo o legislador, a população precisa de comida e remédio, “se chegamos no posto de saúde não achamos medicamentos. Para que queremos um trenzinho na cidade? Para gastar dinheiro? As pessoas passando dificuldade dentro de casa e passando festa nas portas delas. Tenho certeza, que o prefeito vai recuar disso, porque penso que a população não aprova, o povo está querendo algo que possa vir a salvar vidas, ação diante dessa doença e comida na mesa. Dinheiro que ele quer gastar com Trenzinho, ele deveria comprar cesta básica e dá aos munícipes de Santo Antônio de Jesus, tenho certeza que é mais benéfico do que Trenzinho da Alegria na rua”, confessa.

FANTASMA NA CÂMARA DE VEREADORES:

Sobre a fala do médico Dr. Gilvandro Couto, o conhecido Dr. Gil, que garantiu a existência de supostos servidores fantasmas dentro da Câmara de Vereadores, Kanal Mix resolveu comentar que pediu ao médico que tivesse um pouco de paciência, pois, devido ao período de pandemia muitos servidores não estavam trabalhando presencialmente, “estamos com 30% da capacidade dos funcionários, então quando passar tudo isso vamos fazer a reunião com todos os servidores daquela Casa para nos conhecermos, porque realmente tem servidor que eu não conheço ainda, mas eu não posso chegar aqui e falar que o cidadão é fantasma, então vou aguardar e se tiver algum pode ter certeza que terei a coragem de chegar aos microfones do Voz da Bahia, mas, vamos pedir um pouquinho de paciência e conhecer todos daquela Casa com tranquilidade”, expôs.

Reportagem: Voz da Bahia