Kanu vê “imaturidade” do Bahia em momentos cruciais: “Faltando dois minutos, não podemos tomar gol”

O Esquadrão empatava a partida em 1 a 1 quando, aos 49 minutos da etapa final, sofreu o gol de Gustavo Martins.

Após a derrota por 2 a 1 para o Grêmio, neste sábado (1º), na Arena Fonte Nova, o zagueiro Kanu cobrou concentração para o Bahia em momentos cruciais. O Esquadrão empatava a partida em 1 a 1 quando, aos 49 minutos da etapa final, sofreu o gol de Gustavo Martins.

“Nós jogadores precisamos ter uma percepção melhor do que a partida pede. Faltando dois minutos, não podemos tomar um gol. Temos que cozinhar o galo. Contra o Fluminense, no segundo temos tomamos dois gols. Está tendo uma imaturidade que não condiz com nossa equipe. Precisamos estar unidos neste momento. É muito mais fácil apontar a culpa. Não é isso que vamos fazer. Vamos nos blindar, porque acreditamos nessa equipe”, afirmou, em entrevista na zona mista. 

O Tricolor de Aço voltará a jogar contra o Grêmio na próxima terça-feira (4), às 21h, na Fonte Nova, mas agora pelas quartas de final da Copa do Brasil. Kanu projetou esse confronto. 

“É o jogo mais importante do ano. São duas finais. Precisamos estar o mais concentrados possíveis. É pegar esse momento ruim que estamos passando, nos fortalecer mentalmente. Acredito muito no treinador e no grupo que está aqui. Tem suas dificuldades? Tem. Mas, com a força da nossa torcida, com o que estamos trabalhando, tenho certeza que essa fase vai passar”, ponderou. 

Com a abertura da janela de transferências marcada para esta segunda-feira (3), o zagueiro destacou que reforços são importantes, mas entende que o atual elenco do Bahia pode fazer mais. 

“Agora é muito fácil achar culpados, que tem que chegar um monte de jogadores. É sempre bom qualificar o elenco, mas, com que temos aqui hoje, podemos fazer muito mais. Temos nos cobrado e não vamos baixar a guarda para que tenhamos um desempenho melhor. Se chegar, vai agregar. Mas no final da temporada todos nós vamos sorrir juntos”, avaliou. 

Com 12 pontos, o Bahia pode terminar a rodada no Z-4 do Campeonato Brasileiro. Para isso, basta o Corinthians não perder para o RB Bragantino, o Cuiabá vencer o Santos e o Goiás vencer o Coritiba.(Bahia Noticias)

google news