Em meio a especulações sobre uma possível terceira onda de contaminações da Covid-19 na Bahia, o Laboratório Central de Saúde Pública (Lacen-BA) divulgou nesta quarta-feira (19) um aumento de 32% dos casos positivos para coronavírus nos testes realizados no estado.
A diretora-geral da unidade, Arabela Leal, informou ainda que houve um aumento no número de amostras recebidas nos últimos dias. “De sábado para cá, recebemos mais de 18 mil amostras”, afirma. “Nossa média ficava entre 3,5 mil a 4,5 mil de amostras e agora, nesse novo ‘boom’, passa para 6 mil”.
Em Salvador, três hospitais apontam saturação na ocupação de leitos da UTI Adulto — Hospital Itaigara, a Maternidade José Maria de Magalhães Neto e o Hospital Municipal. No interior, outros 16 hospitais públicos também possuem 100% dos leitos ocupados. (Gov.Ba)
- Em SAJ, secretária rebate influência política na regulação e afirma que critérios clínicos definem pacientes na Bahia: “Muitas vezes é por falta de profissional”
- PM apreende mais de 1,5 mil maços de cigarros e milhares de produtos ilegais em Capim Grosso
- Michelle Bolsonaro apresenta Raissa Soares como candidata apoiada por ela e Jair Bolsonaro na Bahia





