Laje: Homem é detido por descumprir isolamento após diagnosticado de Covid-19

-
Foto: Reprodução

Na cidade de Laje, um homem foi detido pela PM (Polícia Militar) e Guarda Municipal após descobrir o isolamento orientado pelos órgãos de saúde do município.

De acordo com informações da PM, o paciente foi diagnosticado com a Covid-19, porém manteve sua rotina de reuniões com amigos, além de circular entre pessoas e frequentar locais públicos como ir ao bar.

O homem foi localizado e conduzido até sua residência e terá que se apresentar na delegacia na segunda-feira (13)  para prestar esclarecimentos.

Vale salientar que, segundo orientação jurídica, qualquer pessoa notificada pelos profissionais do município como sendo suspeita de coronavírus ou positiva para Covid-19, deverá cumprir o isolamento como determinado pelas autoridades sanitárias.

Caso o paciente notificado saia de casa, colocando outras pessoas em risco de infecção, o município pode solicitar a sua intervenção junto às forças de segurança e Ministério Público.

Ainda segundo o Código Penal, a pena para descumprimento do isolamento em caso de saúde pública pode ser de 1 mês a 1 ano de detenção e multa.

Reportagem: Voz da Bahia

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui