Lama invade casas em Itacaré após muro desabar em condomínio de luxo

Foto: Reprodução

Três famílias estão desabrigadas após terem tido suas casas invadidas por lama, na madrugada do último domingo (28), em Itacaré, sul do estado. O desabamento do muro em um condomínio de luxo, que está em construção, teria causado o incidente.

Adrielle Almeida, moradora de Itacaré, denunciou em seu Instagram a situação das casas e das ruas que foram atingidas pela lama. Primeiro, segundo ela, o problema começou com o desmatamento na região para a construção do condomínio, seguido pela não drenagem da terra. “Eles fizeram um muro, colocaram uma saída de água muito pequena para caso chovesse. Veio a chuva e acabou que o muro explodiu”, relata.

Kailan de Andrade, que estava passando pela rua no momento do acidente, foi arremessado por cerca de 100 metros, pela força da água. Uma outra pessoa saiu para ajudá-lo e também foi arrastada, indo parar debaixo de um carro.

Adrielle conta que foram três casas atingidas, além da destruição nas ruas de Itacaré. Ainda segundo ela, a empresa responsável pela obra mandou funcionários para fazer a retirada da lama das casas. Acordos estariam sendo feitos para indenizar os moradores.

O Condomínio Vista Itacaré foi procurado pela reportagem, mas ainda não deu retorno. (Metro1)