Lancha apresenta pane em motores em Itaparica e ocupantes são resgatados por embarcação da Marinha

Foto: marinha

Uma lancha de esporte e recreio sofreu uma pane nos motores, e as 15 pessoas que estavam a bordo precisaram ser resgatadas por uma embarcação da Marinha. O caso ocorreu na noite de domingo (6), nas proximidades da Ponta da Cruz, localizada na Ilha de Itaparica, na Bahia.

Em nota, a Marinha do Brasil, por meio da Capitania dos Portos da Bahia (CPBA), informou que, por volta das 18h50, recebeu um pedido de socorro proveniente da embarcação “Helena”.

De acordo com as informações apuradas, a lancha saiu de Morro de São Paulo na tarde de domingo e seguia em direção a Salvador, quando apresentou a pane nos motores.

Após tomar conhecimento do fato, a CPBA, com o apoio da lancha da praticagem “Pilot Boat V”, enviou uma equipe de Busca e Salvamento (SAR) ao local para realizar o resgate dos tripulantes, que incçluía uma mulher grávida, e conduzi-los até o píer da Capitania dos Portos.

Além disso, uma lancha da CPBA, a “LAEP 7Curimatã”, também foi enviada para o local. A Capitania dos Portos destacou ainda que a operação de reboque da lancha “Helena” foi realizada com segurança e que o desembarque dos passageiros ocorreu conforme o previsto, por volta das 23h20. (Fonte: G1)