Lanchas e ferry que fazem travessia para Ilha de Itaparica têm filas em Salvador

-
Lancha que fazem a travessia entre Salvador e Mar Grande — Foto: Astramab/ Arquivo

Quem tenta fazer a travessia de Salvador para a Ilha de Itaparica, na região metropolitana, neste sábado (18), enfrenta fila nas lanchas que seguem para Mar Grande e no ferry, que desembarca em Bom Despacho.

Segundo a Associação dos Transportadores Marítimos da Bahia (Astramab), as lanchas que vão para Mar Grande saem a cada 15 minutos do Terminal Náutico da Bahia, no Comércio. O sistema começou a operar às 5h, com oito embarcações.

A espera no local, ainda de acordo com a Astramab, é de até 20 minutos. A expectativa da Astramab é que o fluxo siga intenso durante toda a manhã. A Baía de Todos-os-Santos está oferecendo boas condições de navegação, com ventos fracos e mar calmo. De Salvador para Mar Grande, a última viagem será às 20h e no sentido inverso, às 18h30.

No Terminal de São Joaquim, no ferry, pedestres esperam até 1h30 e veículos até 2h para embarcar. Segundo a Internacional Travessias Salvador, administradora do sistema, as saídas ocorrem em horários regulares (de hora em hora), com algumas viagens extras. Em Bom Despacho o fluxo está tranquilo para as duas categorias.

Estão em operação os ferries Zumbi dos Palmares, Rio Paraguaçu, Maria Bethânia, Ivete Sangalo, Pinheiro e Dorival Caymm.

Morro de São Paulo

A linha Salvador-Morro de São Paulo também tem grande procura, conforme informou a Astramab. Todos os catamarãs vão sair do Terminal Náutico com lotação completa. As próximas saídas ocorrem às 10h30, 13h e 14h30. No retorno do Morro de São Paulo, as saídas são às 11h30, 13h e 15h. As passagens da travessia são vendidas os guichês das concessionárias Ilha Bela, Biotur e Farol do Morro, no Terminal Náutico.

(G1/BA)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui