O evento religioso tem início nesta quinta-feira (28) e vai até o dia 6 de agosto
A tradicional Romaria do Bom Jesus da Lapa volta a ser presencial após dois anos. O evento religioso tem início nesta quinta-feira (28) e vai até o dia 6 de agosto. Segundo o Notícias da Lapa, a expectativa da prefeitura é que o evento atraia milhares de romeiros de todas regiões do país após restrições dos anos anteriores, devido à pandemia da Covid-19.
Esta será a 331ª edição da romaria que traz o tema “Bom Jesus, filho de Maria: caminho, verdade e vida”. A romaria da Lapa, com 331 anos, é a maior da Bahia e considerada a terceira do país.
- Com 10% das urnas apuradas no Brasil, Flávio Bolsonaro (PL) lidera com 50,96% dos votos
- Com mais de 30% das urnas apuradas, Rui Costa e Jaques Wagner lideram disputa ao Senado com mais de 1 mi de votos
- CPR Recôncavo monitora dia de votação em 44 cidades baianas com efetivo de 1.100 policiais; tenente-coronel sinaliza movimentação tranquila
Em agosto, se comemora a Festa do Senhor Bom Jesus, cujo ápice é o dia 6 de agosto, chegando a atrair mais de 500 mil pessoas.







