Lavagem do Bonfim: cerca de 2 mil agentes de segurança vão atuar na festa

-
Foto : Alberto Maraux / SSP-BA

Um efetivo de cerca de 2 mil policiais militares, civis e técnicos, além de bombeiros, vai trabalhar amanhã (17) na Lavagem do Bonfim, de acordo com a Secretaria de Segurança Pública do Estado da Bahia (SSP-BA). O esquema de segurança para a festa vai contar com equipes terrestres, aéreas, uso de tecnologia (drones), bloqueios, blitze e ações de inteligência ao longo dos 8 km que separam a Conceição da Praia e da Colina Sagrada, no bairro do Bonfim.

Segundo a pasta, o Centro de Operações e Inteligência (COI) atuará não apenas no monitoramento do trajeto através de câmeras, como também prestando suporte para tomadas de decisões e possíveis acionamentos de patrulhas táticas, entre outras funções. No prédio será ativado o Centro Integrado de Comando e Controle (CICC), integrado por órgãos estaduais, federais e municipais. No trajeto da festa, dois caminhões (CICCs móveis) com câmeras móveis transmitirão imagens em tempo real para o COI.

A Polícia Civil realizará o mapeamento de possíveis locais de venda de drogas e de concentrações de criminosos especialistas em furtos. Já o Corpo de Bombeiros Militar estará presente com agentes especializados em resgates de vítimas em grandes eventos, enquanto o Departamento de Polícia Técnica atuará para dar celeridade aos exames de contatação de drogas, perícias de lesões corporais ou qualquer outro tipo de crime. (Metro1)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui