Lei assegura intercalamento entre artistas locais e nacionais na Micareta de Feira

Foto : Divulgação

Foi aprovado na Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Feira de Santana (CMFS), nesta quinta-feira (10), o Projeto de Lei que dispõe sobre a apresentação de artistas locais na Micareta de Feira, que deve acontecer em setembro deste ano.

O projeto propõe que “na Micareta fica assegurado o intercalamento na ordem da apresentação dos trios elétricos com músicos, cantores ou grupos musicais locais e de outras localidades.”

De autoria do vereador Galeguinho SPA (PSB), o documento ainda detalha que “entende-se como artista ou grupo local aquele sediado no município de Feira de Santana, independente da nacionalidade ou naturalidade dos mesmos.”

“Este projeto dá condição para que os artistas locais tenham a mesma visibilidade que os nacionais, além de democratizar o espaço da festa. É um projeto simples, mas de grande importância para a cultura”, afirma o vereador.

Conforme o PL recém aprovado, é de competência da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte & Lazer (SECEL) promover a organização e adotar as providências relativas ao cadastramento dos artistas locais e a ordem de apresentação dos trios elétricos no circuito da Micareta. (BN)