Leonel rebate às críticas de Dr. Everaldo sobre ações da Covid em SAJ: “Querer usar da demagogia? Não precisa fazer marketing, apelar para o sentimentalismo”

Dr. Leonel Cafezeiro / Foto: Voz da Bahia

Nessa quinta-feira (05) o médico e ex-candidato a prefeito Dr. Everaldo Ferreira Júnior (PDT) publicou em suas redes sociais e enviou ao Voz da Bahia um vídeo onde o mesmo se solidariza com as famílias que nos últimos dias perderam seus entes queridos nesta pandemia em Santo Antônio de Jesus, além disso, o médico pede mais compaixão e ações mais efetivas de atuação gestão no combate do coronavírus no município.

No vídeo, Dr. Everaldo diz:

Olá pessoal vim aqui quebrar o meu silencio e se juntar ao sofrimento das pessoas que perderam os seus entes queridos onde já se somam setenta e dois aqui na nossa cidade. Cinquenta e dois no ano passado e agora em apenas um pouco mais de 60 dias, já se foram 20, inclusive pessoas próximas de nós.

Eu, Everaldo sempre fui critico as ações da gestão passada, mas eles fizeram alguma coisa de forma deficitária, mas fizeram, até então, agora a gente não observa absolutamente nada sendo feito para combater o Covid-19. Diante do cenário a gente perdoa até o prefeito Genival Deolino, que tem um secretário experiente de três gestões e que mesmo antes de Genival ser eleito, todo mundo já sabia que o secretário de saúde seria Dr. Leonel.

A gente pede um plano de contingenciamento, a gente pede o plano de imunização e que se tenha mais sensibilidade com que está acontecendo. Você ver que diante do cenário não há uma nota sobre o que está acontecendo, uma nota de pesar ou de compaixão por aqueles que estão indo através do coronavírus, a gente precisa ter atitude, precisa desenvolver campanhas para combater a pandemia, campanha que possa mostrar o perigo e necessidade do uso de máscara, uso de álcool gel e o distanciamento social.

Precisamos parar com esse negacionismo, com essa politização, precisamos ter responsabilidade. A gente vem pedir o apoio de toda a comunidade e um minuto de silêncio por aquelas vidas que já se foram. Muito cuidado gente, que o próximo pode ser alguém muito próximo de nós.

Dr. Leonel Cafezeiro rebate:

Durante entrevista na sexta-feira (05) no programa Meio-Dia e Meia na Live do Voz da Bahia, o Secretário de Saúde Municipal de Santo Antônio de Jesus, Leonel Cafezeiro, tomou conhecimento do posicionamento de Dr. Everaldo Júnior e a denominou e injusta, “ele dizer que nós não estamos fazendo nada é uma injustiça. nós estamos fazendo sim e as pessoas sabem disso, nós conseguimos esvaziar a Praça que era o ponto de aglomeração nos finais de semana e finalizamos também toda a Praça com a sanitização, eu acredito que não se pode querer usar de demagogia para fazer esse tipo de comentário? Eu tenho contato para com algumas famílias que eu conheço que eu tenho ligado passando meu pesar, meus sentimentos, que todos nós temos, mas acredito que ele não precisa fazer um marketing em cima disso, de apelar para sentimentalismo, o que nós temos é que realmente fazer o que nós estamos fazendo, buscar evitar que as pessoas morreram” relatou.

O Secretário afirma que estratégias estão sendo feitas para combater a doença, “nós estamos testando muito mais que antes se testava, nós estamos atendendo o número muito maior de pessoas, nós estamos com atendimento nas nossas unidades básicas e já estamos preparando todas para atender os casos menos graves, então dizer que nós não estamos fazendo nada é errado. Vale ressaltar que nós estamos fazendo muita coisa com poucos recursos, ninguém pense que a secretaria de saúde está recebendo muito dinheiro no momento. Eu acho que esse tipo de comentário é dispensável”, retrucou.

ASSISTA A MATÉRIA COMPLETA ABAIXO:

Reportagem: Voz da Bahia