Litoral Norte: Rui assina acordo na Espanha para criação de mais de 10 mil empregos

0
117
-Foto: Carlos Prates/GOVBA
Foto: Carlos Prates/GOVBA

Em missão na cidade de Madrid, na Espanha, o governador Rui costa assinou, nesta quarta-feira (3), um protocolo de intenções com o grupo Prima Empreendimentos. O termo garante o apoio do governo estadual em áreas como abastecimento de água, construção de vias, esgotamento e fornecimento de energia elétrica para o desenvolvimento do Destino Baixio. No documento, a Prima, por sua vez, se compromete a construir uma série de empreendimentos no município de Esplanada, no Litoral Norte. O projeto é conhecido como Destino Baixio e deverá ser implementado num prazo de 15 anos – devendo gerar 10.500 empregos diretos e indiretos no período. O governador comentou na ocasião que “a assinatura desse documento com a Prima é um dos frutos dessa nossa missão internacional. Viemos, justamente, buscar mais investimentos para o nosso estado e mais empregos para os baianos. O Destino Baixio também vai alavancar o turismo no Litoral Norte, movimentando toda uma cadeia de serviços”. O grupo empresarial, que já atua na Bahia através dos setores imobiliário e hoteleiro, investiu até o momento cerca de R$ 550 milhões no projeto. Atualmente, o Ponta de Inhambupe Residencial, que contempla 270 unidades residenciais e 43 lojas, está em construção. Outros cinco empreendimentos, entre condomínios, hotéis e um resort serão construídos. 


REVITALIZAÇÃO DO CENTRO HISTÓRICO
Junto com executivos da Prima e da Obrascon Huarte Lain (OHL), o governador visitou ainda o empreendimento Canalejana, na região histórica de Madrid. A obra contempla intervenções a exemplo da recuperação de imóveis que serão transformados em residenciais, comerciais e um hotel de luxo.Em Salvador, a Obrascon Huarte Lain deve se associar à Prima para que prédios do Centro Histórico sejam ocupados através de editais de concessão de imóveis públicos a serem lançados pelo Governo do Estado. 

- Anúncio -

OUTROS INVESTIMENTOS
Durante a reunião, Rui Costa apontou aos executivos da Prisma e da OHL potenciais investimentos na Bahia, como os Centros de Convenções de Ilhéus e Salvador, a Ponte Salvador-Itaparica, a gestão do Hospital Metropolitano e um sistema de saneamento da Região Metropolitana de Feira de Santana e Itaparica. O cônsul-geral da Espanha no Brasil, Gonzalo Fournier e os secrerários estaduais da Casa Civil, Bruno Dauster; do Planejamento, Walter Pinheiro; e do Turismo, Fausto Franco, compuseram a comitiva do governador na Espanha. (Bahia Notícias)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui