Live em S. A. de Jesus gera críticas em programa de TV; secretaria de cultura em nota nega aglomeração e gastos extras da prefeitura

Foto: Rede Social

A live, organizada pela Prefeitura de Santo Antônio de Jesus, através da Secretaria Municipal de Cultura, Turismo e Juventude (SCTJ), que aconteceu na última quinta-feira (24) foi alvo de críticas no Programa Brasil Urgente, afiliada da Band Bahia comandado pelo apresentador Uziel Bueno, nesta sexta-feira (25), onde o mesmo aponta que o evento teria acontecido em um local particular ao invés do Centro Cultural escolhido pela gestão e com aglomerações, grande quantidade de pessoas.

No programa, Uziel ainda questionou sobre o “Trenzinho” que circulou na cidade durante o período junino, ressaltando que em algumas cidades da Bahia foram proibidos esse tipo de evento, citando o fato que ocorreu em São Gonçalo dos Campos, onde o prefeito foi detido pela PM (reveja aqui) por colocar um mini trio nas ruas com os mesmo modos daqui de Santo Antônio ao posicionar um “Trenzinho”.

Segundo nota da secretaria de cultura, o local da live que antes seria no Centro Cultural foi modificado para a residência da secretária de Cultura Silvia Brito pelo tamanho, estrutura do evento e total de pessoas que integraram o projeto, para que os protocolos de segurança contra a proliferação da Covid 19 fossem seguidos, garantindo a segurança de todos, o evento foi realizado em um espaço maior, ao ar livre, cedido de forma gratuita, sem despesas para a Prefeitura.

“A ideia do evento foi levar alento e esperança para as pessoas que, por conta da pandemia, passaram o São João dentro de casa e valorizar os artistas da cidade”, disse a assessoria [VEJA A NOTA COMPLETA ABAIXO].

Veja a nota da Secretária de Cultura abaixo:

Sobre o local da live junina, foi realizada em local aberto e ao ar livre, para maior controle dos protocolos sanitários. O local foi cedido sem custo algum para o município, não houve plateia, o formato foi de live, contando com a presença dos músicos e da equipe, sem nenhuma aglomeração, totalmente dentro dos protocolos sanitários. Todos os artistas, como em todas as lives, recebem um kit lanche durante a apresentação, como uma forma de bom tratamento destinado aos mesmos, que precisam ser respeitados no exercício dos seus trabalhos. A equipe da Secretaria de Cultura vem trabalhando arduamente para que cada evento seja de excelência técnica, com cenários bem estruturados e produção técnica de qualidade para a valorização cada vez maior da classe artística. A live foi um grande sucesso, com mais de 7.500 acessos até o momento, levando o nome dos artistas de SAJ para toda a Bahia e outros estados.

Reportagem: Voz da Bahia