Luciene é categórica ao dizer que foi indicada para secretaria pelo prefeito; e sobre o ex-gestor ela aponta: “gostaria de ver Humberto de volta ao grupo de Genival”

Foto: Voz da Bahia

Na tarde desta quarta-feira (01), a secretária de administração do município de Santo Antônio de Jesus, a advogada Drª. Luciene Pinto, esteve presente em entrevista ao Voz da Bahia, no programa das 12h30 onde comentou assuntos pertinentes à administração e a política municipal.

ENTRADA NA SECRETARIA

Luciene coloca que se sente feliz pelo reconhecimento que as pessoas têm do seu trabalho, “o que encontrei quando entrei agora na secretaria foi uma casa muito organizada. Às vezes as pessoas falam do lado de fora, mas quando vem para cá para a administração, e sabem quais são as burocracias, as exigências que as leis pedem para uma gestão voltada com a transparência, a legalidade, economicidade, passamos a ver como é uma administração pública. Não canso de agradecer pela confiança que o prefeito Genival Deolino (PSDB) me deu ao assumir esse posto, fui muito bem recebida por toda a turma da administração, estamos tendo um diálogo muito bom e proveitoso, não fiz quase mudança nenhuma, não trouxe nada de novo a não ser uma pessoa que esteve comigo na administração do ex-prefeito Humberto Leite (Sem Partido) que estou tentando trazê-la para cá, que é a Riana Catarina, ela é muito experiente na administração pública, tem muito a nos ajudar. Esse é o meu objetivo e meu compromisso com Genival. Fazer gestão não é fácil e temos um grande respaldo do prefeito”, aponta.

ENTROU POR INDICAÇÃO?

A nova secretária explica que, ao contrário do que os boatos dizem, a mesma foi convidada para o cargo pelo prefeito e não pelo empresário Benedito de Souza Lemos, o Ditinho; ou ainda pelo presidente da Câmara de Vereadores, Francisco Damasceno, o Chico de Dega (UB), “não recebi ligação de ninguém a não ser dele, Genival, e só trataria deste assunto com o próprio. Ele é o gestor, é quem está à frente da administração é a quem devo ouvir. Sou política, gosto de política, já tratei de coordenar campanhas políticas e sei muito bem tratar a gestão. Toda a população que quiser conhecer a mim e a administração pública, estão convidados a conhecer o nosso trabalho, nossa casa é aberta para o povo”, declara.

RELAÇÃO COM HUMBERTO LEITE E A GESTÃO DE GENIVAL:

A secretária explicita que há muito tempo não fala como ex-prefeito Humberto Leite, “nos distanciamos muito, pouco temos nos falados. Humberto hoje mora em Salvador, quando vem aqui é para ver seus eleitores, é para estar andando na cidade. Gostaria muito de ver Humberto de volta ao grupo de Genival, pois, vejo nele um perfil de Genival, uma pessoa popular, humana e humilde, que tem muito a agregar ao grupo, mas isso foge do meu alcance. Que um dia ele possa ser muito bem-vindo ao grupo de Genival”, expõe.

DÍVIDAS COM SERVIDORES NA GESTÃO?

A advogada declara que apesar de a tesouraria ser na secretaria de administração, a saúde e a educação tem os fundos próprios e seus próprios recursos financeiros, “não acredito que nenhum valor esteja em atraso, pois, já está na iminência da abertura do novo ano letivo. Acredito que, se houve algum atraso, que perdoem a secretária, pois, todo final de ano é do conhecimento de todos que tem os fechamentos de contas, tem a aplicação do novo orçamento, então, temos que parar por quinze ou vinte dias até a implantação do novo orçamento de 2023. Então, se aconteceu alguma coisa neste sentido, tenho certeza de que se já não houve a regularização vai haver agora. A saúde financeira do município está ótima, todo mês de janeiro e fevereiro fazemos uma parada nas despesas para fazer essa contenção e um saldo de caixa. Garanto a todos, de março em diante teremos muitas obras em Santo Antônio de Jesus, será um novo ano para o município”, finaliza.

Reportagem: Voz da Bahia

google news