Luiz rebate presidente do CODEMA de SAJ sobre as palmeiras: “as pessoas estão correndo riscos, independente da manutenção. Ele fala bobagem”

Ex-diretor da ADAB, Luiz Geraldo / Foto: Voz da Bahia

Após Dr. Leonel Reis, presidente do CODEMA (Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente) e do ConCidades (Conselho das cidades) em Santo Antônio de Jesus, ter citado em sua entrevista sobre a falta de manutenção das palmeiras-imperiais e demais árvores do município (reveja aqui), o ex-diretor da ADAB (Agência de Defesa Agropecuária), Luiz Geraldo, voltou a entrar em contato com o Voz da Bahia nesta segunda-feira (29), para expressar sua indignação diante da fala de Leonel: “será que ele não percebe, que os carros e as pessoas estão correndo sérios riscos, independente de manutenção? Com a queda de uma folha dessas, o risco que leva a um transeunte, será que ele não está percebendo isso? Ele fala bobagem”, questionou.

Ainda em seu desabafo, Geraldo pontua: “não aguento mais o pessoal fazendo ‘charminho’, dizendo que precisa manutenção das palmeiras, não existe, observe que no mundo inteiro as altas foram substituídas por pequenas”.

O ex-diretor da ADAB voltou a alertar que uma folha dessa pode cair a qualquer momento, “não tem manutenção nas palmeiras desse tamanho, por mais que se faça, é impossível você prever um fenômeno natural, uma galha de uma árvore rasgar e tombar”, descarregou.

Luiz citou também a árvore que desabou na Rua da Linha na noite da última sexta-feira (26) devido às fortes chuvas, e reafirmando que, “o ideal seria uma substituição das palmeiras por outras menores”, finaliza.

Reportagem: Voz da Bahia

google news