Lula anuncia investimento de R$ 3 bilhões em navios da Petrobras no Estaleiro Enseada, em Maragogipe

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) estará na Bahia na próxima quinta-feira (9) para anunciar um investimento de R$ 3 bilhões da Petrobras destinado à construção de seis embarcações no Estaleiro Enseada, em Maragogipe, no Recôncavo baiano.

As embarcações terão como função principal dar suporte às plataformas da estatal e estão previstas para serem entregues entre o final do primeiro semestre e o início do segundo semestre de 2026.

A expectativa é de que o projeto impulsione a economia local e gere cerca de 5,4 mil empregos diretos e indiretos. A agenda do presidente também inclui a inauguração da nova fábrica da BYD, em Camaçari, na Região Metropolitana de Salvador (RMS).

google news
senac