Lula e general Villas Bôas se encontram pela 1º vez após tuíte feito em véspera de julgamento do presidente

Tweet que questionava quem estaria “realmente pensando no bem do país” foi feito na véspera do julgamento de habeas corpus do petista

Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) se encontrou nesta terça-feira (19) pela primeira vez com o ex-comandante do Exército Eduardo Villas Bôas, após o general ter publicado um tweet em que pressionava o STF (Supremo Tribunal Federal) na véspera do julgamento de um habeas corpus do petista, em 2018. Segundo o Jornal Folha de S. Paulo, os dois não interagiram.

Os dois estavam na primeira fileira do palco montado em frente ao Quartel-General, em Brasília, para a comemoração do Dia do Exército. Na famosa publicação, Villas Bôas questionou quem estaria “realmente pensando no bem do país”.

“Nessa situação que vive o Brasil, resta perguntar às instituições e ao povo quem realmente está pensando no bem do País e das gerações futuras e quem está preocupado apenas com interesses pessoais?”, dizia o tweet. “Asseguro à Nação que o Exército Brasileiro julga compartilhar o anseio de todos os cidadãos de bem de repúdio à impunidade e de respeito à Constituição, à paz social e à Democracia, bem como se mantém atento às suas missões institucionais”.

O tom da publicação, em que repudiava a “impunidade” em referência a Lula, foi o principal movimento público do Exército contra o petista. (Metro1)

google news